A versatilidade de aplicação do mosaico, favorece a pesquisa de soluções inovadoras. Misturar técnicas, como composições de mosaico com vitra7, painéis soltos da alvenaria que formam planos entre si e que permitem uma transposição, abrem imensas possibilidades de criação.

 

  Fazenda da Esperança - Capela
Guaratinguetá-SP
 

Painel temático, ao fundo do altar, tendo no centro um vitra7 envolto por mosaico, que neste se insere e abriga o sacrário, também revestido de mosaico.

 

A aplicação foi feita sobre alvenaria, num nicho em cavidade curva, que proporciona acabamento do mosaico em seu perímetro e protege as extremidades irregulares.

   

 

 

    Centro Educacional Menino Jesus
Capela das Crianças
Florianópolis -SC

 

Painel temático em mosaico, reveste um console de alvenaria sobressalente ao nível da parede fazendo fundo para imagem -“Menino Jesus de Praga”, e circundado por vitra7, com tema decorativo, que concorda com o mosaico na continuidade de linhas, formando um único painel em duas técnicas.

 
 

 

 

  Instituto das Apóstolas do Sagrado
Coração de Jesus - Capela Provincial
Curitiba -PR


Sacrário composto de mosaico e vitra7 colado, estruturados em armação de ferro, com dois compartimentos, que abriga o ostensório na parte superior e o cibório na inferior. Este protegido visualmente pelas faces em mosaico e trancado com tetrachave. Fixado em pedestal de mármore branco, recebeu iluminação externa e interna, projetando efeitos de cor no ambiente que a contém.

   

 

 

    “Nossa Senhora de Guadalupe”
Acervo Vitralis
Curitiba -PR

 

Composição de 7 painéis de mosaico fixados em caixilhos de ferro, em diferentes níveis, a fim de propiciar efeitos de iluminação, cujo sistema fica embutido sob os módulos. Estes módulos podem ser retirados e recolocados, através de encaixes existentes no verso e que se ajustam a uma contra-peça chumbada na parede.

 

 

 

  Painel “Santa Ceia”
Acervo Vitralis

Curitiba -PR

 

6 painéis de mosaico, da mesma forma fixados em caixilhos de ferro, neste caso, fazendo um recorte no contorno da figura, proporcionando mais leveza à subdivisão da cena.
 

Os desníveis, permitem enfatizar ou atenuar as áreas desejadas utilizando a iluminação, sem interferência de hastes e outros aparatos típicos para tal.

   

 

 

 

 

 

 

©Todas as imagens e textos são de propriedade da Vitralis - Estúdio de Vitrais e Mosaicos.

É estritamente proibida a reprodução, total ou parcial dos conteúdos deste site,
sem prévia autorização por escrito da Vitralis - Estúdio de Vitrais e Mosaicos.